Política de Reembolso e Cancelamento
Atualizada em: 24 de julho de 2025
Esta Política estabelece as condições para cancelamento de serviços e reembolso de valores pagos à Izzie IT. Nosso compromisso é oferecer transparência e clareza nos processos, respeitando os direitos do consumidor e as especificidades de cada tipo de contrato.
1. Cancelamento por iniciativa do cliente
O CONTRATANTE pode solicitar o cancelamento do plano contratado a qualquer momento, mediante envio de e-mail para contato@izzie-it.com , com antecedência mínima de 30 (trinta) dias em relação à próxima data de renovação.
Importante: Nos contratos com vigência mínima, o cancelamento antes do término do período contratado não ensejará reembolso proporcional, salvo nas hipóteses previstas nesta Política.
A confirmação do cancelamento será enviada ao e-mail do CONTRATANTE, com protocolo e data de registro.
2. Cancelamento por iniciativa da Izzie IT
A Izzie IT poderá cancelar a prestação dos serviços:
Com Aviso Prévio
Com aviso prévio de 30 (trinta) dias.
Cancelamento Imediato
Imediatamente, em caso de uso indevido ou descumprimento contratual.
Reembolso em caso de cancelamento imotivado: Em caso de cancelamento imotivado pela Izzie IT, eventual saldo proporcional será reembolsado ao CONTRATANTE em até 10 dias úteis.
3. Direito de arrependimento (consumidor pessoa física)
Nos termos do art. 49 do Código de Defesa do Consumidor , o CONTRATANTE que seja consumidor pessoa física poderá desistir do contrato no prazo de 7 (sete) dias contados do primeiro pagamento, com reembolso integral, desde que o serviço tenha sido contratado via internet.
Para exercer este direito: Envie e-mail para contato@izzie-it.com
4. Política de Reembolso
O reembolso será devido exclusivamente nas seguintes hipóteses:
a) Cobrança Indevida
Cobrança indevida após cancelamento formal dentro do prazo.
b) Cancelamento Imotivado pela Empresa
Cancelamento imotivado pela Izzie IT durante o período contratado. contratado.
c) Falhas Graves no Serviço
Falhas graves e recorrentes na prestação do serviço, por mais de 5 (cinco) dias úteis consecutivos, desde que não atribuíveis ao CONTRATANTE e não solucionadas pela equipe técnica.
Cálculo do Reembolso
O Reembolso será calculado proporcionalmente ao tempo restante do plano contratado e realizado por estorno no mesmo meio de pagamento ou via depósito bancário, conforme o caso.
5. Inadimplência
O inadimplemento não regularizado no prazo de 60 (sessenta) dias contados da data de vencimento do valor não pago, enseja a rescisão unilateralmente do Contrato de Licença de Uso do Software.
A plataforma será bloqueada após aviso e a Izzie IT reserva-se o direito de proceder à cobrança dos valores devidos.
6. Retenção e eliminação de dados
Após o cancelamento, os dados do CONTRATANTE permanecerão armazenados por até 90 (noventa) dias, exclusivamente para fins legais e regulatórios. Decorrido esse prazo, os dados serão eliminados de forma definitiva, salvo previsão legal em contrário, conforme a nossa Política de Privacidade .
7. Resolução de Conflitos
Antes de acionar o Poder Judiciário, as partes poderão buscar a mediação nos termos da Lei nº 9.307/1996. Caso não haja escolha pela arbitragem, o contrato estabelecerá o foro para dirimir quaisquer controvérsias.
8. Canais de Atendimento
E-mail: contato@izzie-it.com
Sites: www.izzie-it.com e www.dbizzie.com.br
Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 08h às 18h (horário de Brasília)
Para mais informações, acesse nossos Termos de Uso e Política de Privacidade nos sites oficiais da Izzie It.
Data de atualização: 24/07/2025